quinta-feira, 4 de outubro de 2012

1 ano do meu bebê

Aniversário de 1 ano do Julien - Picnic no Jardim
Botânico


Pois é pessoas queridas, faz tempo que estou sumida e sem escrever aqui no blog.
A vida é corrida demais, voltei a trabalhar full time e o tempo que tem me restado acabo por dar atenção aos meus dois filhotes e à família.
Estou tentando me acostumar com esse rítmo frenético (uhuuuuu!!!) e ser disciplinada com meus horários...quem sabe assim consigo cuidar mais desse filho cibernético chamado blog!

Vamos lá! Estou aqui para compartilhar a festinha do meu filhote, a festinha do primeiro aninho do Julien.
Temos muitos amigos mas a nossa família que está no Brasil é pequena, a outra parte mora na França e daí haja logística e $$$ para todo mundo participar. Resolvemos comemorar duas vezes, quando formos visitar a vovó, irmãos, tios e primos lá, faremos outra.

Desde meu primeiro filho, hoje com 15 anos, eu sempre gostei de fazer eu mesma a festinha - desde a decoração até o bolo e os docinhos, (salgados nem pensar!. Sempre gostei de fazer em casa que para minha sorte dava para acomodar uma quantidade boa de pessoas. Nunca gostei de festas tipo "superprodução" que são feitas agora, há quem goste e faça (respeito!), mas não é uma coisa que combine com o nosso estilo de vida.
Como o Julien ainda é muito petit ,resolvemos fazer a festinha à moda antiga e do jeita que é feita até hoje feita na terra do papai. Lá as festas são íntimas e para poucas pessoas, tudo feito pelas mães e outras pessoas da família.

Para piorar a situação, não dava para marcar uma data certa com antecedência, papai estava fora sem data para voltar ao Brasil, teríamos que encomendar e organizar tudo assim que tivéssemos uma confirmação dele...quase morri de ansiedade!


o local...

Nesses últimos meses resolvi praticar exercícios carregando o Julien junto, o que só foi possível comprando uma bicicleta com cadeirinha. Como ando totalmente fora de forma, resolvi iniciar em um local próximo de casa e o eleito foi o Jardim Botânico de Brasília. Estivemos quase todos os domingos lá durante os últimos dois meses. É um local incrível para compartilhar momentos legais com a família, e para meu espanto, o número de visitantes e usuários da área de picnics aumentou muito.


Na área de picnics tem um parquinho para crianças, tem sanitários, mesas e bancos e o melhor...no início de setembro o lugar fica lindo,bucólico, cm uma luz maravilhosa e um céu azul!
O lugar certo para celebrar o primeiro ano do meu anjo!


Escolhemos um domingo pela manhã e a proposta foi fazer um encontro informal, de curta duração, tanto pelo clima e temperatura, quanto pela faixa etária dos pequeno que iriam.
Para ser coerente com o lugar, resolvemos adotar pratos e copos de papel (Parangolé aqui!), recipientes em vidro. Não entrou refrigerante e nem fritura, mas teve sim...docinhos deliciosos!

a mesa...


o bolo...

O bolo desconstruído (última tendência!) foi feito por mim, de última hora, não nego que foi minha obra prima. A receita da massa peguei num livro de recitas antigo lançado pela Nestlé, a massa não leva leite e nem açúcar. Ficou gostoso, mas acho que dá para fazer com camadas e massa tipo pão-de-ló também. A idéia de usar esse tipo de proposta de bolo veio da Tathy da Doceria da Tathy. Ela também faz esse tipo de bolo.


os docinhos...

Brigadeiro de colher, cupcakes de limão siciliano com recheio de ganache de chocolate meio amargo feitos pela mamãe aqui e docinhos de leite ninho.



os acessórios...

Encontrei essas peças lindas, divertidas e sustentáveis da Parangolé na Boo Moda e Lúdicos.




amei essas bandeirolas em tecido!


comidinhas e bebidas...

Sanduíches de gorgonzola com banana e ricota com cebolinha, salada de frutas e suco da Quitanda Fácil, pão de queijo da Pão Italiano.



a diversão...

Bolinha de sabão e catavento




a fotógrafa....

Glau Macedo da Quitandoca Fotografia, agradeço de coração o carinho com que fotografou cada detalhe de nossa celebração, essas fotos fazem parte de nosso álbum de família! <3



 Foi muito bom bom ver todos se divertindo com seus filhotes em nossa pequena celebração. 


Foi tudo simples, perfeito e mágico!




9 comentários:

Q LINDO CRIS,PARABÉNS AMEI LINDO ,DIFERENTE DO CONVENCIONAL ,AMO O DIFERENCIAL ,SHOWWWWWWWWWWWWW...Q SEU BABY TENHA TODA FELICIDADE DO MUNDO A CADA DIA VIVIDO.bjs

Cris que amor!!!
Parabéns pela delicadeza!

Foi tudo lindo, perfeito e mágico! Disse tudo! Sei carinho em preparar cada detalhe da festa do seu lindo me inspiram, Cris! Olha essas fotos? Tem amor por todos os cantinhos desse parque... parabéns querida!!! Você está construindo uma família incrível. Que Julien tenha dias ainda mais especiais em sua linda vida! E continue enchendo de brilho os olhos e os corações dos pais! Beijos

Lindo demais, Cris! Parabéns! E tudo melhor ainda com o seu toque especial. Já fui a um aniversário de um ano no Jardim Botânico, um piquenique também. Fica muito legal e o espaço é fantástico. bjs
Clara

Simples, perfeito e mágico, Cris! Foi lindo demais, nós ficamos muito felizes (e lisonjeados ;D ) por compartilhar contigo esse momento tão especial!
beijo carinhoso

Linda festa!! Tudo feito com mto bom gosto.. parabéns para o Julien pelo primeiro aninho e tb para a mamãe que organizou essa festinha linda! Bjs

Cris, festa linda cheia de capricho e muito amor. Maravilhoso!!!!
Amei muito fotografar vocês!

Muito obrigada
Um super beijo, Glau

Nossa, vi uma foto desse bolo no Instagram da Glau e fiquei maluca. Ele ficou lindo, lindo!

Você se importaria de compartilhar a receita com a gente aqui? Fiquei curiosa por essa receita sem açúcar.

Parabéns, a festinha foi linda!

Saúde e alegria ao Julien!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More