segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dinheiro de verdade + poupar brincando!

Olá Pessoas!
Gostaria de falar sobre a educação financeira para crianças. Hoje em dia, a coisa mais fácil é transformar nossos lindos babies em pequenos consumistas. Mas mais do que nunca o consumo consciente deve ser aguçado desde cedo. Nesse sentido, achei um cofrinho que vai além do nosso amigo porquinho onde faz tempo guardávamos nossas mesadas, economias, etc.
Essa versão é americana, mas acho que pode ser facilmente adaptada a nossa cultura! O cofrinho Mudpuppy's Money bank é lindinho, ecológico (tem 70% de papel reciclado em sua composição), impresso em tinta atóxica (pigmento à base de soja) e tem 3 compartimentos que separam o dinheiro conforme o propósito - "economias, gastos, dividir". Achei genial, pois além de ensinar a administrar o dinheiro, a criança aprende o sentido de poupar e dividir, que pode ser muito bem uma forma inicial de praticar a caridade.
Vale conferir!

4 comentários:

Amey onde tem para vender aqui no brasil, será ?

bjos


http://maeefeliz.blogspot.com/

Olá mamãe do Enzo!
É um prazer ter sua visita por aqui!
Aqui no Brasil ainda não sei se é vendido, vou procurar saber e te falo! Bjs

Excelente ideia, Cris!

Acho bem legal ter um cofrinho, ensina a dar valor a cada moedinha...

Bj

Dani,
O que eu gostei é a separação de acordo com a destinação do dindin.
É claro que é importante poupar, mas é legal aprender a administrar o dinheiro para cada coisinha que você quer fazer. Daí a gente não cai na armadilha de criar um filho mimado e mal acostumado a ter tudo na hora que bem entende. Acho que hoje em dia falta o "sonhar" e o "dar valor" que eram tão comuns na minha época. E o mais interessante é o dinheirinho destinado à ajuda, à caridade! Amei! Beijinhos!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More