quinta-feira, 22 de março de 2012

Pintura a dedo - parte 2

Post passado apresentei o Ed Emberley, nesse post mostrarei quantas coisas lindas podem ser criadas com os nossos dedos, ou melhor, com as nossas digitais.
Uma brincadeira ideal para compartilhar o tempo com seus filhos é o de fazer milhões de impressões digitais, sujar todos os dedinhos e fazer muita bagunça, controlada é claro.

Como fazer?
Não use carimbeiras de escritório, a tinta pode ser tóxica. Use carimbeiras utilizadas em Scrapbook que não dão alergia e a maioria é solúvel em água. Dá uma lida na embalagem para tirar todas as dúvidas e usar produtos apropriados para os pequenos.

Com muita criatividade, resultados engraçados podem ser garantidos: animais, rostos, personagens diversos, veículos e o que mais quiser.


Então é isso, a palavra de ordem é deixar a imaginação fluir, não interfira na imaginação do seu pequeno, deixe ele propor, entre na brincadeira. Mas você também pode ensinar o passo a passo de uma imagem, assim eles poderão aprender o que é uma sequência, como se forma uma determinada imagem.

Divirtam-se. Até a próxima!

Fonte das imagens aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More